25.2.11

Brincadeirinha!

Pra vc Nih*!

24.2.11

Eu posso?!


  
Outro dia tava no elevador aqui do prédio que moro, e encontrei com duas pessoas uma mãe e sua filha. E a garota tava pedindo alguma coisa pra mãe dela, e a mãe dizia “Não, você não consegue” e a menina dizia “mas mãe eu sei como fazer” e mãe continuava “ Você não sabe, eu faço depois e não peça mais”.
Cara eu fiquei toda errada no meio disso tudo sabe. Como a mãe diz pra filha que ela não consegue? Que ela não pode fazer? Eu sinceramente não faço idéia do que seja, verdade também que tentei imaginar para poder concordar ou não, e não achei nada lógico.

Não deixar as crianças tentarem, ou mesmo pensar que podem numa oportunidade futura tentar, fará dele um adulto frustrado? Assim me pois a pensar.
Na minha infância (quando meu pai era vivo) meu pai tinha uma mão maravilhosa na cozinha, e eu ficava em cima dele, curiosa claro, daí ele dizia “saia filha, está me atrapalhando, isso não é pra criança”, mas daí vinha minha mãe e intervinha “deixa homem, ela tem que aprender um dia ela vai fazer sozinha”. Por causa disso eu acredito que não tenho medo de ousar em coisas diferentes na cozinha como fazia meu pai.

Como adulto (sou sim tá) eu aconselho (ohhhhh).
O medo de errar, de não dar certo, do desconhecido, realmente assusta. Então, não mudar é mais fácil e cômodo.
Freud, o Pai da Psicanálise, disse:
“Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda”.
Em verdade, medo é ignorância. Quem é ignorante tem medo porque ignora a Vida. Por outro lado, se você pensar assim: vou dar o meu melhor, vou abrir a porta e ver o que me espera, irá sair do imobilismo.
No entanto, os acomodados e medrosos preferem ficar na rotina, não se arriscar porque se mudar alguma coisa em suas vidas, já ficam inseguros.
Há pessoas que não ousam sequer experimentar, saborear uma comida nova. O novo assusta, gera desconfianças.
Em muitos casos, a falta de iniciativa, de curiosidade, são sintomas máster de insegurança. São pessoas frustradas, reprimidas por um processo educacional, autoritário e opressor e por parte dos pais.
Nada podia, tudo era proibido, censurado.  Há pessoas que foram tão reprimidas em sua infância que acabam perdendo o tesão pela vida, o entusiasmo de querer viver.
Não obstante, as pessoas que querem realmente mudar, não procuram soluções lá fora, culpando os outros pela sua infelicidade ou buscando justificativas pelos seus fracassos.
A grande maioria diz que “não consegue”, que é “difícil”, se diz desmotivada, insatisfeita.
Busca soluções fora de si. Fica perdendo tempo em querer mudar por fora e não por dentro, nas suas crenças e atitudes internas. Muitos buscam muletas para se apoiar, ser dependentes.

É de criança que se ensina a não estimular o passivismo e o vitimismo. É não fazer pela criança, mas deixá-la fazer por si.
É delegar responsabilidades de acordo com a idade da criança. Quando cair, se a queda não for grave, deixe-a se levantar sozinha. Se pegá-la constantemente no colo, vai estimulá-la a ter medo de cair e não vai ter sempre a presença dos pais ao seu lado.
Esse sentimento de incapacidade, de que não consegue muitas vezes você escutou de seus pais quando era criança.
É na infância que se faz um adulto forte. Um adulto firma, solto, tem também uma criança solta dentro de si. Uma criança que quer continuar sendo um bebê, vai ser um adolescente e um adulto problemático.
É na infância que se deve começar a mostrar a criança que jamais podemos fazer. Viver por ela.

Pessoas queixosas, que se lamentam constantemente, agem dessa forma por que estão tão acostumadas a ter pessoas para ouvi-las, para dar atenção e colo.
É um hábito de pensamentos e atitudes. Aprenda a mudar esses hábitos, parando de reclamar tanto da vida.
Seja forte, evite entrar no negativismo, controle a si mesmo. Quando você começar a se controlar, vai dar um grande passo e sua vida vai começar a andar.
Os problemas aparecem em nossas vidas para serem resolvidos e não para serem “empurrados” para frente.
Não fuja deles, enfrente-os. Ao sentar numa sala de aula em vários lugares, você vai aprender melhor porque vai ver sob outros ângulos os ensinamentos. Assim também devemos fazer em relação aos problemas da vida.Veja-os sob vários aspectos para poder melhor resolvê-los.

Tem um blog muito legal o Mãe, Eu posso?


Kisses
Day*

20.2.11

Isso NÃO é amor


Sabe o príncipe encantado? É aquele que você ama - e acredita amar incondicionalmente - e faz tudo por ele? Aquela pessoa que você dedica muitas horas da sua vida?
- Ele mesmo! Nem sempre o príncipe é tudo aquilo que deixamos as pessoas saberem.

Hoje eu vim aqui - depois de tanto tempo - relatar como o meu príncipe se tornou a pior espécie de monstro.

Eu tive um namoro longo, 7 anos. Tivemos muitas brigas, varias discussões e alguns términos - uns longos outros nem tanto - essa pessoa que eu sonhei em ter uma familia, que eu sonhei em ter uma vida e que eu acreditei me amar levantou bem mais que a voz para mim.

A primeira vez que ele levantou a mão para mim, eu muito - BURRA - assustada perdoei com todos - "Meu amor, eu estava bêbado" ou "Me desculpa nunca mais isso vai acontecer". Pois bem a garota aqui - fingiu - acreditou e decidiu passar uma borracha em tudo e continuar vivendo seu conto de fada.
A segunda vez que ele levantou a mão para mim, eu sai nos tapas com ele, bom quem sabe assim ele vê que eu não sou nenhuma tonta que vai aceitar qualquer coisa -Rá! E comprovado que sim. EU. SOU. COMPLETAMENTE.IDIOTA por acreditar mais um vez na mentira que eu criei para mim.

Fim de Semana dia 19/02/2010 - O ilustre e excelentíssimo senhor príncipe encantado- resolveu - que chutes, apertões e afins não era o suficiente e depois de ter me visto com um cigarro na mão ele resolveu que era a hora de partir para murros na cara. E porque não na frente de muitos amigos? E assim, hoje eu me encontro com uma face do meu rosto completamente inchada, com o lado interno todo cortado e com feridas. Isso tudo por eu ter acreditado que isso era amor.
Isso por ter deixado uma pessoa com faculdade, bom emprego de "boa familia" me convencer de que ele me ama mais que tudo.

Se você passa ou conhece alguém que passe por situações semelhantes, não deixe de ajudar - não é fácil garotas, assumir que amor hoje em dia não vale mais nada. Hoje um relacionamento que só há amor, e não há respeito pode acabar com a sua vida! Se o seu "príncipe encantado" faz o tipo do meu que de encantado não tem nada lute pela sua vida, hoje pode ser um empurrão, amanhã um tapa, um soco e você acha que essa merda de pessoa vai mudar?

Seja MULHER e não permita que façam com você o que aconteceu comigo.
Faça o B.O. - continue o atualizando durante 6 meses e não retire a queixa. Custe o que custar, mesmo que você acabe o perdoando, não retire sua queixa. Algumas "pessoas" - monstros na verdade - melhoram depois de aprender onde mais dói - NEM TODAS, ALGUMAS VÃO SER ASSIM ATÉ O JULGAMENTO FINAL - mantenha a decisão uma vez tomada e leve adiante.

A SUA VIDA VALE MUITO. DE VALOR A VOCÊ!


bjs.
Nih*

Amor de Carnaval!



Tempo??? Por que? Que fiz? O que aconteceu?
Quem passou por isso no período de fevereiro e março sabe bem o que é: CARNAVAL!


Tudo acontece no carnaval. Términos, inícios, ficadas, pegações e apostas.
Então tá, vai muita gente solteira curtir o carnaval, e cerveja vai e vem, a rapaziada pegando geral, muitos encantos a solta, a ideia de não levar a sério, nem dar telefone, ou orkut, Facebook.
Até aí, são os hormônios em ação. Não culpo, não julgo, CARNAVAL é isso, certo?




Mas e quando, sem querer, o cupido levado atinge o folião desavisado. O amor vinga? Foi o calor do momento? Dá pra levar a sério? Acontece...
Mas garot4, fica a dica! Aproveite tanto quanto possa cada momento.
A vida é curta! (clichê, mas verdade) O que tiver de ser será. Só não vá fazer nada que você se arrependa depois.
Você que acha que é o melhor momento par encontrar alguém. Vá em frente, mas não vá só. Vá com seus amigos, pois quem fica preso em casa esperando o tempo passar nunca vai conhecer ninguém. 


Não tenha medo de morrer, tenha medo de passar pela vida sem ter vivido!


Kisses
Day*

17.2.11

Eu, Independente!?


Ser "Independente" é ter muito mais responsabilidades do que se imagina.

Independente
adj m+f independente [ĩdəpẽ'dẽtə]
livre, que não depende de ninguém
Será mesmo que somos auto-suficientes??
Acredito eu (Day*) esse ser meu maior defeito.
  
Falando sério! É super natural querer logo a maiordidade com o sonho da independência. Imagina só, sair de casa, viajar, morar só ou dividindo, ser dono do próprio nariz. ÉEE um sonho han?!
Ainda mais fácil se tiver um emprego, vai poder comprar o que quizer, vai pagar contas, taxas, multas, impostos. (parte ruim né?)
Falando da minha experiência:
Moro só tem 4 anos (hehehe), adoro (verdade), mas não é fácil não.
O dinheiro aperta, pra tudo você tem que colocar uma balança na sua vida. Lógico que quem pode contar "ainda" com os pais é muito bom, ou quando vai morar só mas a casa é da familia (ou o AP), mas e quando vc vai pagar aluguel? (meu caso), nem sempre o dinheiro vai sobrar, e em algumas vai faltar (sabe aquele mês que estoura o cartão? pois é esse mesmo).
Alimentação? Todo mundo diz: tá mais gorda, tá mais magra, tá comendo direito, quando morava com os pais num estava assim, genteeeeee, já é muito barra tudo pra ainda ouvir um bocado não acha?
Com tudo ainda tem, festinhas, mimos, viajens, tudo contadinho?? afff o Ó.
Mas, nem tudo é preocupação, responsabilidade, penso sempre no lado bom: privacidade, identidade, liberdade... decorar meu cantinho hehe adoro. E não sou uma pessoa solitária, posso até me achar auto-suficiente às vezes, mas não sou, preciso das pessoas e acredito que elas de mim, não se feche para o mundo VIVA, mas viva com pessoas que vc ama (como eu) e seja feliz.
Acho isso a verdadeira definição da mulher moderna!
Kisses
Day*

___________________________
Achei um teste de mulher independente quer fazer?? Aqui 


Amei hahaha!

14.2.11

Parabéns Day!




gente, ontem foi um dia super especial, pois foi o aniversário da nossa querida Day*! e simplesmente não podiamos deixar algo assim passar em branco né? ;)
amiga, parabéns! nós gostaríamos de te desejar tudo bom, e que você seja muito feliz nessa nova etapa da sua vida! que esse ano seja repleto de realizações, e que você continue correndo atrás de seus sonhos e não desista nunca!
nós te amamos lindona!

beijos, Tah*, Nih* e Nyx*


9.2.11

Ei Psiu... Tô aqui!

Você já deu uma boa olhada ao seu redor hoje?
Prestou atenção na pessoa que está ao seu lado?

Dá uma olhada nesse video.


Viva melhor!
Gente num tô falando q o mundo virtua é de todo ruim, apenas que não deixe de viver a realidade para ficar sozinho em outro mundo.

Kisses
Day*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...