15.10.10

Esse bichinho VERDE é Ciúmes


Ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade". Provoca o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes - sujeito ativo do ciúme -, a pessoa de quem se sente ciúmes - sujeito analítico do ciúme - e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes - o que faz criar tumulto.(Wikipédia)

(Achei bonitinha a parte destacada do texto)
__________________________________________________

Porque a maioria das pessoas simplesmente não assumem quando estão com ciúmes? O simples fato de ficar negando não o torna mais forte, ou maduro, as coisas não precisam ser tão difíceis.

Não conheço um casal que não discuta o ciúme, que não viva o ciúme. Tem pessoas que agem  com tranquilidade, sentem o ciúmes "civilizados", que não prejudicam a relação. Já tem aqueles amaldiçoados, não pode ver o "love" olhar para ninguém que já liga o sinal de alerta. Uma motivo para DR.

Isso é prova de amor? Isso é cautela? Olhando por um lado, talvez sim, é preocupação, desde que não passe disso. Para não perder seu amor, é só ficar ligado. Não é como se fosse pirado ou neurótico, você só está cuidando do que é seu.
Se não cuidar do temperamento o ciúme muda de nome. Já não é ciúmes o nome disso. Já nem mesmo é amor.

Kisses
Day*

Um comentário:

  1. se eu falar que não tenho ciúmes é mentira, mas eu não sou obcecada, acho que sou o limite certo sabe, se está olhando eu pergunto o porque que está olhando quando ele se explica e eu achar que foi uma boa explicação eu até deixo passar, isso me lembra uma certa vez em que a desculpa não ajudou muito e joguei (jogo) na cara até hoje
    AHUSHUAHSUHAS

    sim eu sou má

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...