4.7.11

Projetando um novo caminho




"As vezes, para fazer o que é certo você tem que desistir daquilo que mais quer… inclusive dos seus próprios sonhos."

Eu ouvi essa frase hoje e ela me fez perder algum tempo analisando o que eu acho e/ou acredito nela. Conclusão que eu cheguei é simples.

Você não precisa desistir de seus sonhos, você somente necessita projeta-los de outra forma, em outro contexto, as vezes o que é necessário é você mudar as posições e inverter as prioridades que você dava há algumas pessoas.

Tá eu sei que parece um clichê, que falar é fácil, mas por em prática é completamente diferente, e é por isso que depois de muito tempo eu venho novamente aqui postar.

Já ouviu falar das leis de Murphy? Pois bem! Euzinha aqui nasci regida sobre ela. Principalmente sobre esta em particular:

"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível."

Parece brincadeira, parece sacanagem, mas é a realidade. Só que pessoas como eu nascida sobre o signo de Murphy nem sempre enxergam a maravilha que vem escondida nas tormentas.

Eu tinha sonhos, planos e metas para 2011 como todas as pessoas tem, os meus escoaram pelo ralo com uma novidade. No dia 25/02 eu descobri que estava grávida. Dá pra imaginar, 22 anos, desempregada, solteira, com um ex e genitor do meu filho sendo um mal carácter. Naquele dia eu vi minha vida novamente indo sobre as leis de Murphy, demorei para entender e aprender que Murphy é muito mais do que uma sequência de desventuras em séries.

Hoje estou com 6 meses de gestação do meu pequeno príncipe Noah, e aprendi com Murphy a Projetar meus sonhos de forma a fazer o certo sem desistir deles. O importante é não perder a fé em si. Não perder a fé em algo maior - no meu caso em Deus - as mudanças começam quando você descobre o projeto de excelência para você. Se descubra e priorize as necessidades, foque no que te faz bem hoje, no que te faz querer seguir em frente no dia de hoje, não no que lhe foi bom no passado, o passado de nada serve a não ser nos ensinar. Se o passado sempre volta em sua recordação faça como diz no livro eat pray love:

"Então sinta saudade. Mande um pouco de amor e de luz sempre que pensar nele, depois esqueça."

Pode mesmo parecer difícil, mas um dia ouvi um conselho de uma pessoa que me disse assim, brinque de esquecer, quando você perceber já terá o esquecido e meninas esse foi o melhor conselho que ouvi até hoje, pois eu fui brincar e realmente esqueci, há quatro dias atrás eu não conseguia lembrar o nome do meu passado e genitor do meu filho. =D

Projete sua vida sem desistir dos seus sonhos, só analise seus sonho como uma prioridade do hoje, analisando o hoje, quando você menos imaginar, você estará com seus sonhos, planos e metas todos reformulados com uma nova estrutura e um alicerce novo e muito mais forte do que aquelas bases que ficaram para trás. Quando tudo dá errado como Murphy nos propõe você aprende a valorizar os erros, as quedas e se eleva do chão com uma ferramenta a mais para suas projeções e construções!

se liga: Não tenha medo de dizer adeus ao passado. Tenha medo de nunca dizer bem vindo para o presente! E quer saber... o presente tem um gosto delicioso de novidade! Muitas novidades! A felicidade esta sempre ao alcance das mão e longe dos olhos, então agarre forte as oportunidades do presente, você pode demorar um pouco, mas vai enxergar que foi a melhor escolha!

ps: clique na imagem para amplia-lá, ela é um excelente plano de fundo para sua área de trabalho, use-a como motivação para projetar novos caminhos! ;)

Kissus
Nih* and Noah
se quiserem saber um pouco mais sobre nós
http://mundodenoah.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...